Menina risonha que ri e sonha. Ah, a menina tão doce sonhava com um futuro lindo ao lado de seu amado amigo e sorria ao olhar para Ele.
Mas um dia, por descuido, estava ela andando pelas ruas do mundo, procurando uma tal de felicidade... Foi quando então, que ela encontrou o que tanto procurava. Mal sabia ela que essa felicidade não veio com a intenção de ficar a vida inteira ao lado dela, estava só de passagem pela vida da menina...
Elas andaram juntas por um bom tempo, até que, certo dia a felicidade foi embora, a deixou.
Pobre menina chorava desesperadamente e lamentava essa tal partida.
De repente, ela parou e percebeu que havia esquecido algo/alguém pelas ruas a fora onde ela passou...
Então, ela se deu conta de que havia deixado o melhor amigo dela, aqueEle que se fez presente nas piores situações, lá o deixara na estrada da vida e nem percebera sua ausência.
Ela correu, procurou, gritou por Ele dizendo:
-"Jesus!!! ( era o nome dEle, o seu melhor amigo)
Onde estás? Porque me desamparaste? Porque me deixou aqui?
Olha como eu estou, olha minhas vestes como estão sujas...
Socorro, Jesus!!!"
Foi aí que percebeu que foi ela quem o deixara... Então, chorou e o gritou, se arrependeu de tê-lo abandonado/esquecido aquEle que sempre esteve com ela e nunca a deixou.
Arrependida por tê-lo abandonado, sabia que mesmo longe Ele ainda estava lá no fundinho de seu coração, então ela se arrependeu de tal coisa e clamou por Ele pedindo perdão. E logo em seguida, apareceu Ele, o melhor amigo dela, o Jesus!
Ele chegou e imediatamente secou suas lágrimas, limpou suas vestes que havia se sujado nas ruas onde ela andou, e a abraçou fortemente...
Foi então que ela chorou incontrolavelmente... Mas era diferente, eram lágrimas de gratidão.
É tudo tão diferente quando Ele se faz presente.
E foi então que essa menina deu lugar para uma tal de alegria. Mesmo com receio de deixá-la entrar, e só ficou receosa pois não sabia que essa alegria havia chegado junto com seu amigo Jesus e as intenções da alegria eram as melhores para com ela, e que diferente da ‘’felicidade’’ ela chegou para ficar eternamente.’’
PS:. A nossa vida é cheia de chegadas e partidas, mas tem um alguém que nunca nos deixa, aquEle cuja presença é nossa companhia, seu nome é Jesus! As vezes nós esquecemos que os planos dEle são melhores que os nossos e resolvemos partir, sair da presença dEle como fez o filho prodigo, e Ele como pai sempre estará de braços abertos para nos receber.
Voltemos logo para os braços do pai antes que não dê mais tempo! Aí você diz:
-Como voltarei? Pequei demais, estou totalmente sujo! Não tem mais jeito.
-E eu te conto um segredinho meu: -Eu desconfio que Ele tenha um pozinho mágico guardado para quando chegarmos a Ele assim, com as vestes sujas, cheios de hematomas que o pecado nos causou, com aquelas feridas mais feias e o coração todo destruído, ai, ele joga esse pozinho sobre nós e imediatamente nossas vestes ficam brancas como a neve, nossos pecados vão direto para o mar do esquecimento, nossas feridas são curadas e nosso coração, ah o coração ele concerta, até ficar parecido com o dEle.
-Ah, e esse pozinho se chama ‘Graça’! Mas, você não irá encontrar para compra-lo, a boa noticia, mais uma, é que esse pozinho ai é de graça é só chegar em Jesus e pedir a ele que ele te dará. Eba!!! Pede logo o seu.
Mesmo quando fazemos de tudo para não sermos amados Ele nos ama. Nunca entenderei tamanho amor.
Ele é o nosso melhor amigo com quem podemos contar sob qualquer circunstância, mesmo não o vendo sabemos que Ele está dentro de nós.